Um dos pilares da seleção da Venezuela, Juan Fernando Arango, anunciou nesta quarta-feira, após o duelo contra o Panamá, que terminou empatado em 1 a 1, que não irá mais atuar pela Vino Tinto.
Leia Mais: Noel Sanvincente exige vitória da Venezuela contra o Panamá
Deportivo Táchira trabalha para corrigir erros e subir na tabela
“É um momento muito complicado. Depois de 16 anos tomei esta decisão e não vou mais defender o meu país. É algo que me dói muito, mas vejo que o meu ciclo na Vino Tinto terminou”, declarou o jogador visivelmente emocionado.
Atualmente, Arango defende o Tijuana do México. Em território mexicano, ele também defendeu o Monterrey e o Pachuca. Na Europa, ele jogou pelo Mallorca da Espanha e o Borussia Monchegladbach da Alemanha.
História na Seleção
Juan Fernando Arango, nascido em 1980, foi convocado pela primeira vez para a seleção da Venezuela pelo técnico argentino, José Omar Pastoriza, em 27 de janeiro de 1999, para integrar o elenco que iria enfrentar a Dinamarca, em Maracaibo-VEN.
Naquela partida, Arango jogou por 61 minutos, quando entrou no lugar de Luis “Pajaro” Vera.
Após este duelo, Arango foi novamente convocado para a seleção venezuelana. O desafio era defender o seu país na Copa América do Paraguai. A estreia foi contra o México, derrota por 3 a 1.
No total, contando com a partida diante do Panamá, disputada na última terça-feira, ele disputou 130 jogos.
Gols
Em 16 anos defendendo a Vino Tinto, Arango marcou 24 gols. Sendo que 9 desses foram em amistosos, 13 em eliminatórias e 2 em Copa América. As maiores vítimas de Arango foram: Equador (3), Colômbia (3) e Peru (3).
Curiosidade
O jogador usa a camisa 18 na seleção desde 2005, em homenagem a um irmão falecido na data 18/3/2005.