O futebol reserva surpresas de desempenhos que, muitas vezes, fica até difícil de acreditar em tamanha mudança em apenas alguns meses. É mais ou menos nessa situação que vivem atualmente o clube e os torcedores do Sport Boys Warnes, atual líder do Apertura boliviano.
Leia mais: Apesar do tropeço, Edgardo Bauza não se preocupa com a perda da liderança
A equipe que tem sede na pequena cidade de Warnes, que tem pouco menos de 18 mil habitantes e está a 30 km de Santa Cruz de la Sierra, esteve muito mais acostumada nos últimos anos a ocupar a parte de baixo da tabela. Isso se formos considerar seu período recente na primeira divisão da Bolívia, já que o “Touro Warnenho” está na elite continuamente desde a temporada 2013/2014.
Com campanhas no máximo “modestas”, o time atualmente comandado por Carlos Leeb ficou na penúltima colocação tanto no Apertura como no Clausura 2014/2015, se salvando apenas por ter feito uma campanha menos desastrosa que o rebaixado Universitário de Pando.
Mas a vinda de 2015/2016 trouxe um horizonte muito mais favorável ao clube que manda seus jogos no Estádio Samuel Vaca Jiménez, já que o time é o único com 100% de aproveitamento nas primeiras cinco rodadas, o que lhe dá a liderança isolada da competição até o presente momento.
Além da ponta, o Sport Boys Warnes conta com o ataque mais efetivo (13 gols marcados) e a defesa menos vazada (apenas três gols cedidos).
Nesse domingo (30), o time venceu jogando em seus domínios o Oriente Petrolero por 2 a 0 com tentos marcados por Vera e Duk ainda na primeira etapa de jogo.