bonus de cadastro

Peru massacra Paraguai no Defensores Del Chaco

paraguai-peru-eliminatorias-futebol-latino-10-11
Foto: Arte futebol Latino

*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino

Em noite mágica no Defensores Del Chaco, o Peru venceu o Paraguai por 4 a 1 e manteve a boa fase da equipe comandada por Ricardo Gareca. Na próxima rodada, os peruanos encaram o Brasil, em Lima. Já os paraguaios encaram a Bolívia, em La Paz.

Leia Mais: Em jogo truncado, Uruguai vence o Equador em Montevidéu
Colômbia e Chile jogam mal e não saem do zero

Assim que a bola rolou, a seleção peruana começou melhor, porém, aos 10 minutos saiu o gol paraguaio. Cristian Riveros acertou um belo chute e colocou no fundo da rede do goleiro Pedro Gallese. Uma primeira etapa sem muitas emoções e vantagem mínima para os comandados do técnico Arce.

Se não foi um jogo de encher os olhos na etapa inicial, o segundo tempo começou movimentado. A seleção peruana foi em busca do gol de empate. O primeiro lance de perigo foi com o atacante do Flamengo, Paolo Guerrero, obrigando o goleiro Barreto a praticar uma grande defesa, salvando o time da casa.

O time do técnico Ricardo Gareca voltou ligado para o segundo tempo. O gol da igualdade estava amadurecendo e ele veio com o zagueiro Ramos em um belo cabeceio. Após empatar a partida, o time peruano continuou melhor e por muito pouco não chegou a virada.

A seleção da casa não se encontrava e permitia as investidas do time visitante, para a irritação dos torcedores que lotaram o estádio Defensores Del Chaco. E, havia mesmo motivos para tamanha preocupação. Em um contra-ataque mortal, a seleção peruana chegou a virada. Chistian Cueva, jogador do São Paulo, arrancou pela direita e rolou a bola para Edison Flores colocar no fundo do gol: 2 a 1.

A segunda etapa com amplo domínio peruano. O time que esteve bem próximo de marcar novamente, porém, o goleiro Barreto praticou a defesa após o cabeceio de Paolo Guerrero. E, o tabu acabou de vez. A seleção peruana anotou o terceiro gol através de Cueva.

Uma seleção paraguaia em noite trágica diante de seus torcedores. Sobrou tempo para sair o quarto gol dos visitantes. Edgar Benítez marcou contra. Uma vitória maiúscula do time de Ricardo Gareca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023