SHARE
meio-campistas-do-barcelona-podem-ser-adicoes-a-equipe-para-a-libertadores-Futebol-Latino-06-09
Foto: Arte Futebol Latino

O elenco do Barcelona de Guaiaquil ganhou durante essa semana onde o futebol local também ficou paralisado para as Eliminatórias duas importantes adições que podem reforçar a equipe de Guillermo Almada.

Leia mais: Cinco camisetas da América do Sul que você PRECISA ter na sua coleção
Bom início do Marítimo em Portugal empolga atacante recém-contratado

Tanto no caso do meio-campista Washington Vera como do brasileiro Gabriel Marques, os problemas eram causados por lesão. Entretanto, após passarem corretamente pelos processos de recuperação, já estão aptos a entrarem em campo.

A notícia não poderia surgir em melhor hora já que, além do jogo pelo Segunda Etapa contra o Independiente del Valle em Quito no sábado (9), o Barce tem pela frente a missão de fazer um bom resultado contra o Santos no primeiro enfrentamento das oitavas de final em Guaiaquil na quarta-feira (13).

Apesar do torneio continental ser naturalmente mais atrativo para a equipe equatoriana, o fato de até o momento a campanha no segundo turno do principal torneio nacional ser extremamente irregular não permite também que o time se dê ao luxo de “abrir mão” por completo do Segunda Etapa.

No momento, o time ocupa a nona posição na tabela com oito pontos ganhos em 24 disputados, acumulando dez unidades de desvantagem para o Delfín, atual ponteiro do Segunda Etapa.

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.