bonus de cadastro

Mauricio Soria projeta planos ambiciosos para a seleção da Bolívia

Foto: FBF

*Alex Dias de Souza

O técnico da seleção principal da Bolívia, Mauricio Soria, afirmou em entrevista ao site oficial da FBF, que elaborou idéias, conceitos e opiniões para impulsionar o futebol boliviano. Nascido em Cochabamba, na Bolívia, em 1 de Junho de 1966, Soria treina pela segunda vez em sua carreira a seleção principal do país. O técnico assume o cargo, após a saída do argentino Ángel Hoyos.

Leia mais: Argentina joga mal, perde da Bolívia e fica em situação delicada nas Eliminatórias
Bolívia viaja com o time B para encarar a Colômbia

Apesar da dificuldade que terá pela frente, Soria afirmou que acredita no potencial das futuras gerações da Bolívia e falou de alguns nomes que estão se destacando no futebol local.

“Há jogadores como José Sagredo, que possui um nível espetacular tanto na seleção como no Blooming. Além dele, não se pode negar que alguns jovens estão aparecendo muito bem: José Vargas, também do Blooming, Juan Pablo Aponte, do Jorge Wilstermann e Guillermo Viscarra, do Oriente Petrolero. Nós vamos fazer também, alguns acompanhamentos, como no caso de Leandro Maygua do Bolivar, que vive grande momento. Eu acho que eles que podem nos ajudar muito”, disse o técnico.

Até mesmo a eliminação precoce da seleção boliviana é um fator que empolga o técnico, isso porque, o fato de enfrentar adversários considerados mais fortes do que a Bolívia é a chance que a seleção terá para mostrar que ficará mais forte.

“Estamos preparados para os últimos quatro jogos das Eliminatórias, e teremos pela frente rivais excepcionais. O maior objetivo é mostrar o que realmente podemos fazer. Vamos montar um elenco para jogar uma competição deste tipo. Nós temos que ganhar os próximos dois jogos, que aliás, serão muito difíceis, mas são lindos porque vamos medir forças contra Brasil e Chile”, afirmou.

No final da entrevista, Soria falou com muita animação sobre o respaldo e apoio dos dirigentes. Ele afirma que recebeu sinal verde para implantar novas ideias nas seleções de base e na principal. Ele afirma que irá trabalhar novos conceitos tanto na parte física quanto no aspecto tático, e com um grande sentimento de confiança, ele finalizou a conversa mandando um recado.

“Estamos preparados para levar o futebol boliviano a níveis mais elevados. Podemos gerar progresso. Consequentemente, a mensagem é de esperança e de paz. Sei que muitas pessoas no momento discordam, já que o projeto é algo que precisamos desenvolver, mas estamos mostrando passo a passo, tanto nas equipes de base como nas profissionais que isso tem sido realizado. Os erros podem acontecer, mas eu entendo que esse é o caminho ideal. Espero que as pessoas se identifiquem com o nosso trabalho e apoiem, porque ele vai produzir resultados” finalizou de forma otimista Mauricio Soria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023