bonus de cadastro

Libertadores com decisão semelhante a Liga dos Campeões?

Foto: REUTERS/Jorge Adorno/Conmebol

Se os clubes constantemente reclamam da falta de uma premiação justa dentro da Copa Libertadores, inclusive com a criação da Liga Sul-Americana de Clubes, uma mudança de situação no calendário do torneio pode ser bem benéfico para que isso aconteça na gestão do paraguaio Alejandro Domínguez.

Leia mais: Em duelo fraco, Nacional e Corinthians empatam sem gols

De acordo com uma declaração do próprio mandatário da entidade continental a imprensa colombiana, mais precisamente ao periódico El Tiempo, ele afirmou que seu desejo já antigo é de fazer uma mudança com relação ao formato de disputa da Libertadores, algo que poderia incrementar os rendimentos:

“Gostaria que, num curto espaço de tempo, ter só uma final de Libertadores, alternando as sedes dentro dos dez países (filiados à Conmebol). A ideia é que cada país se encarregue de trabalhar para cobrir os valores que os clubes receberiam de ingressos. Os prêmios vão aumentar.”

Caso essa modificação aconteça, o sistema de disputa seria semelhante ao que acontece, por exemplo, na Liga dos Campeões da Europa, garantindo em muitas oportunidades uma neutralidade com relação a partida que decide a taça.

Porém, ao que parece, não é somente a maneira que é decidida a Copa Libertadores que desagrada Alejandro Domínguez, que cita o fator da necessidade de se reunir com as equipes que disputam para, em conjunto, encontrarem um melhor sistema.

O presidente da mandatária do futebol sul-americano, inclusive, aproveitou para “cutucar” administrações anteriores, indicando que fazer isso seria agir “não só com o ponto de vista da Conmebol, como era no passado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023