bonus de cadastro

Ex-jogador do Nacional confessa ser torcedor do Peñarol

ex-jogador-do-nacional-confessa-ser-torcedor-do-penarol-Futebol-Latino-13-08
Foto: Arquivo/TVShow

Em se tratando de rivalidade no futebol sul-americano, todos conhecem muito bem o significado que existe nos ânimos sempre acirrados de Nacional e Peñarol. Porém, nem isso evitou uma revelação surpreendente do ex-jogador Antonio Alzamendi.

Leia mais: César Farías confirma que não seguirá no The Strongest
Cheio de jogadores da América do Sul, Lille perde no francês

Durante entrevista que concedeu a um programa do canal charrua DIRECTV Sports, ele não hesitou ao falar sobre qual o seu clube do coração. E, apesar de ter vestido a camisa do Bolso entre 1983 e 1984, ele não se considera um hincha do clube:

“Eu sou meio dividido. Até os 12 (anos) fui do Nacional, mas depois ‘virei a casaca’ e virei do Peñarol. É que na minha casa todos eram do Nacional e eu também, um pouco por imposição. Até que vi jogar (Alberto) Spencer, (Juan) Joya e disse: ‘Não, não, não, eu sou do Peñarol.'”

O ex-atleta também confirmou uma história que sempre foi contada através do folclore futebolístico de que, próximo a Copa de 1978, foi convidado para se nacionalizar argentino e defender a Albiceleste:

“Sim, Julio Grondona (ex-presidente da AFA) veio falar comigo, perguntar se gostaria de jogar pela Argentina. Eu disse que não, que só jogava pelo Uruguai. E olha que me ofereceram um bom dinheiro para jogar pela Argentina, sem dúvida nunca me arrependi de ter dito não… Tive a sorte de trabalhar com (César) Menotti, muito bom treinador e uma grande pessoa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023