bonus de cadastro

Colo-Colo desperdiça chances e fica no empate com o Atlético Mineiro

Foto: Carlos Succo/Colo-Colo

*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino

Invictos e lideres do Grupo 5 da Copa Libertadores 2016, Colo-Colo e Atlético Mineiro entraram em campo no estádio Monumental, em Santiago, sendo que quem vencesse conseguiria a liderança do grupo e uma tranquilidade para as últimas três partidas dessa fase.

Leia mais: Bolívar e Toluca: Amaldiçoado e abençoado nos minutos finais pela Libertadores

Aos 18 minutos da primeira etapa, o Colo-Colo chegou em uma paulada de direita de Valdés, onde o goleiro Victor espalmou e salvou o Galo. Mal sabia Victor que o dia seria complicado para o Galo. Ainda na primeira etapa, em cruzamento na área, a defesa cortou, Patric chegou batendo e assustou a torcida, mas a bola foi desviada e foi para fora.

Antes do intervalo, Fierro soltou uma pancada de perna direita, o goleiro Victor espalmou e salvou o Atlético Mineiro. Aos 5, novamente o Colo-Colo chegou e de novo desperdiçou. Delgado recebeu na grande área, bateu cruzado, ninguém completou e a bola tirou tinta da trave de Victor.

O Galo melhorou, aos 13 minutos, Dátolo cobrou uma falta com curva, a bola quase foi no ângulo do goleiro, mas Villar com uma grande elasticidade salvou a equipe chilena. Um minuto mais tarde, Hyuri dividiu com o zagueiro, a bola pegou na perna de Villar e quase entrou, mas foi para fora, um lance muito perigoso.

O jogo se aproximava do fim e os milagres de São Victor também. Aos 26, Valdés fez uma bela jogada pelo meio, enfiou na frente, Paredes recebeu e chutou, mas o goleiro atleticano salvou e segurou ainda mais o grito de gol do torcedor chileno.

Aos 40, a melhor e última chance do jogo. Tonso fintou Leonardo Silva, passou por Marcos Rocha, ficou na frente de Victor e jogou para fora. Sem nada, goleiro no chão, perna boa, ele isolou a bola.

Com o empate, o Galo fica na primeira colocação do grupo com exatamente sete pontos, enquanto o Colo-Colo é o segundo com cinco somados. Del Valle com quatro e Melgar com zero completam o grupo. Na próxima rodada, Galo e Colo-Colo se enfrentam no Independência sendo esse jogo na próxima quarta-feira (16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023