bonus de cadastro

“Caldeirão” e superstição podem levar jogos do Peru ao Monumental

Estádio-Monumental-U-Peru-Futebol-Latino-04-08
Foto: Agencia Andina

As partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 ainda não possuem datas totalmente definidas, mas uma coisa pode se considerar extra-oficialmente certa: A seleção do Peru deve fazer seus dois primeiros jogos em casa jogando no Monumental U, casa do Universitário.

A decisão já era algo muito possível pela proximidade que o atual treinador Ricardo Gareca criou com a equipe peruana enquanto foi treinador da mesma nos anos de 2007 e 2008, algo que ficou praticamente confirmado após a ida de Gareca ao palco da última partida dos “cremes” pela 14a rodada do Apertura 2015 onde o time não saiu do empate em 1 a 1 com o Real Garcilaso.

Como foi apurado inicialmente pelo site Todo Sport, além de observar com olhos mais atentos aos jovens Diego Chávez e Édison Flores, aumentando a especulação sobre suas presenças até mesmo na lista para os dois primeiros jogos da La Blanquirroja nas Eliminatórias, Gareca analisou a estrutura como um todo do estádio e, aparentemente, tomou sua decisão.

O fato da torcida ficar bem mais próxima aos jogadores do que, por exemplo, no Estádio Nacional de Lima, contou positivamente. Porém, algo que preocupa o argentino de 57 anos é a péssima qualidade do gramado do Monumental, questão já antecipada pela FPF ao técnico que será resolvida antes da partida contra o Chile.

O fator superstição também acabou sendo algo que contou pontos favoráveis ao “Colosso de Ate”, já que o próprio Gareca guarda boas lembranças do local por ter sido campeão peruano nos tempos de Universitário e após ficar sabendo que, nos últimos jogos feitos pela Bicolor no Nacional de Lima, os resultados não foram positivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023