bonus de cadastro

Borja marca novamente e Atlético Nacional consegue o tão esperado bi da Libertadores

Atlético-Nacional-Independiente-del-Valle-Libertadores-Futebol-Latrino-27-07
Foto: Arte Futebol Latino

Prevalecendo o fator casa e a superioridade técnica que teve durante toda a Copa Libertadores, o Atlético Nacional conseguiu a consagração de vencer pela segunda vez em sua história com o triunfo obtido por 1 a 0 o Independiente del Valle jogando no estádio Atanasio Girardot, em Medellín

Leia mais: Questão de segurança expõe os problemas financeiros vividos pela AUF
Confira alguns jogadores baladeiros que brilhavam dentro de campo

Como não poderia deixar de ser quando a equipe colombiana atua dentro dos seus domínios, o Atlético Nacional fez uma pressão intensa com posse de bola, troca de passes, movimentação e muita velocidade pelas pontas. E foi logo no início do confronto que o primeiro gol do jogo surgiu.

Aos nove minutos, após um cruzamento vindo da ponta direita do meia Macnelly Torres, a bola bateu na trave e, no rebote, Miguel Borja encheu o pé para estufar as redes e fazer tremer o Girardot com a festa da torcida verdolaga.

O restante da etapa inicial teve quase que uma repetição constante de uma equipe insistindo na sua força ofensiva e absolutamente empurrada pelos torcedores e, do outro lado, um del Valle tateando seu oponente e com muita dificuldade de sair da forte marcação do time mandante.

A melhor oportunidade criada pelos equatorianos surgiu em passe de Junior Sornoza para o atacante José Angulo, mas o camisa 19 acabou chutando por sobre o gol.

O segundo tempo veio e a postura do Independiente del Valle melhorou com a entrada de Jonny Uchuari no lugar de Sornoza, agilizando principalmente a movimentação a frente da defesa colombiana.

O controle do jogo era totalmente estabelecido pelos visitantes e, se não fosse o corte providencial do zagueiro Aléxis Henríquez em grande jogada individual de Uchuari, a partida poderia ter seu placar igualado logo com dois minutos.

Mesmo não chegando com tanta constância como acontecia nos primeiros 45 minutos, as investidas do Atlético Nacional seguiam muito perigosas, com chutes perigosos de Borja e Marlos Moreno.

Com esse contexto e com um del Valle mais cansado após tanto se esforçar porém sem sucesso a partir dos 25 minutos, foi apenas uma questão de tempo para que o apito final do árbitro argentino Nestor Pitana consagrasse a conquista da equipe de Reinaldo Rueda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023