bonus de cadastro

Bayer Leverkusen aciona FIFA para resolver imbróglio com Lucas Alario

Foto: Divulgação

O River Plate ainda não assimilou a perda do atacante Lucas Alario e está dificultando as coisas para o ex-jogador do clube. Por esse motivo, o Bayer Leverkusen anunciou na última sexta-feira através de um comunicado oficial, que pedirá à FIFA para registrar o atacante, que recentemente foi adquirido pelo clube da Alemanha.

Leia Mais: Ônibus com jogadores do Necaxa sofre incêndio a caminho da concentratação
Ex-Cruzeiro segue acompanhando o clube em meio a temporada asiática

A Associação Argentina de Futebol (AFA) negou as documentações necessárias do jogador depois de consultar o River Plate. De com os dirigentes dos “Millonarios” o Bayer aliciou o jogador e induziu o atacante a “a fazer a ruptura unilateral do seu contrato trabalhista sem justa causa, contra as leis da Fifa, que resguarda a estabilidade contratual durante uma competição”.

Na última terça, a federação argentina remeteu um pedido do clube alemão para liberar o Transfer Matching System (TMS), documento requerido pela Fifa para as negociações internacionais, mas o River se recusou a enviá-lo.

O clube alemão não entendeu a decisão da entidade e por essa razão, a equipe decidiu apelar para a FIFA para obter o aval e fazer com que Alario possa estrear imediatamente.

Entenda o caso

No dia 23 de agosto, o River Plate recebeu uma proposta do Leverkusen de 14 milhões de euros por Alario, valor que poderia subir para 16 milhões em caso de metas alcançadas. Mesmo assim, no dia seguinte, o jogador foi declarado como “intransferível”.

No dia 25, Alario disse em entrevista coletiva que estava interessado na proposta, mas mesmo assim entrou em campo e foi titular na vitória sobre o Temperley por 1 a 0. No dia 28, sem a autorização do River, o atacante realizou exames médicos em uma clínica de Buenos Aires a pedido do Leverkusen, o que fez o clube argentino a notificar a equipe alemã, a federação alemã, a Associação do Futebol Argentino (AFA), a Uefa e a Conmebol.

Os dirigentes dos ‘Millonarios’ não se conformam e afirmam que o Bayer induziu o atleta a “exercer a ruptura unilateral do seu contrato”. No entanto, há uma semana, a AFA notificou o depósito de 23.840.983 euros, valor da multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023