COMPARTILHE
alianza-lima-empata-fora-de-casa-e-fica-com-o-titulo-do-apertura-Futebol-Latino-14-08
Foto: Divulgação/Alianza Lima

Demorou muito tempo, mas o torcedor do Alianza Lima finalmente pode novamente no último domingo (13) soltar o grito de campeão em uma conquista nacional no futebol peruano.

Leia mais: Derrota do Flamengo e revés do Grêmio fazem a festa dos apostadores na rodada do Brasileirão
Meia argentino do Jorge Wilstermann já começa a provocação com o River Plate

Depois de um empate em 0 a 0 com o Comerciantes Unidos, a equipe da capital do país obteve justamente o ponto que necessitava para garantir uma conquista que não fazia parte das comemorações do Alianza desde 2006.

Apesar da celebração que tomou conta do Estádio Juan Maldonado Gamarra após o apito final, o duelo em si foi de muito nervosismo. Isso porque, caso a UTC vencesse por uma grande diferença de gols diante do Alianza Atlético, a conquista do Íntimo poderia escapar pelos dedos.

Além disso, o desempenho do Comerciantes por muitas vezes ameaçou o tão importante ponto do clube capitalino, tendo o goleiro Leao Butrón muito trabalho no certame, mas, no fim, garantindo a festa Blanquiazul.

Com a conquista, o time dirigido pelo técnico uruguaio Pablo Bengoechea não só se classificou para a decisão do Descentralizado como também já garantiu seu posto na edição de 2018 da Copa Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here