*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
O Zulia vive a expectativa de fazer uma grande temporada em 2016 no campeonato venezuelano. A diretoria trabalha forte para montar uma equipe competitiva em caráter dobrado, já que o clube recentemente perdeu um de seus principais jogadores, o jovem atacante Manuel Arteaga, negociado com o Palermo (Itália).
Leia mais: Alianza não renova e Carlos Preciado fecha com o Real Garcilaso
A vaga deixada por Arteaga será disputada por pelo menos três jogadores: Miguel Celis, Luis Villarreal e Luis Paz.
Em coletiva a imprensa, a diretoria do Zulia destacou a importância que o jogador recém-negociado tinha para o clube, porém ressaltou que é preciso manter o objetivo em 2016, que é de se fazer uma boa apresentação no campeonato local.
Nessa mesma coletiva, foram anunciados como reforços os jogadores Luis Ruiz e Sandro Notaroberto (ambos estavam no La Guaíra) e também Luis ”Bam Bam” Jimenez (ex-Caracas). A diretoria aproveitou o ensejo para comunicar ainda o nome do treinador que comandará a equipe.
Juan Domingos Tolisano terá a incumbência de levar o time ao topo do futebol venezuelano, conforme disse o presidente do clube, Cesar Farias.
A estreia do Zulia no Apertura 2016 será no dia 31 de janeiro de 2016, enfrentando o Deportivo Táchira, em casa. A pré-temporada da equipe começa no próximo dia 2 de janeiro, em Maracaibo.