*Por Lauren Berger
Nesta quarta-feira (29), o Vélez Sarsfield venceu, por 1 a 0, o River Plate. Os times se enfrentaram no Estádio José Amalfitani, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Janson, de pênalti, marcou o único gol do embate.
Leia mais: Ex-alvo do Palmeiras, Álvarez acerta com clube italiano
Na mira de clubes brasileiros, De La Cruz entra no radar de equipe espanhola
Calendário
Após sair atrás do placar, o River Plate tentará reverter a sua situação. A equipe recebe o Velez na próxima quarta-feira (7), no Monumental de Núñez. O time de Gallardo terá que empatar para levar aos pênaltis. Uma vitória com um gol de diferença faz com que a equipe se classifique diretamente.
Primeiro tempo
O Vélez não entrou para brincadeira e provou que não era a zebra da partida. Com o estádio lotado, a equipe contou com o apoio de sua torcida e foi para cima do River Plate. Controlando o jogo, os donos da casa encontraram o gol logo aos 15. Los Santos cometeu pênalti em Walter Bou. Na cobrança, Janson não desperdiçou e colocou os mandantes na frente. Depois disso, o time de Alexander Medina se fechou. Já os Millonarios foram com pressão, mas a agressividade não foi suficiente para conseguirem empatar.
Segundo tempo
Precisando virar o placar, o River Plate não demorou muito para aumentar a sua marcação e dar trabalho para o Vélez. Pelo contrário, os donos da casa conseguiram segurar os visitantes e assustaram. Aos 7, a equipe quase deixou tudo igual com Lucas Pratto. Após isso, Osorio, em duas chegadas, contou com defesas de Armani. A resposta do River veio com Julián Álvarez, que finalizou de longa distância, mas mandou nas mãos do goleiro Hoyos.