Zebra aparece e Equador derruba a Argentina no Monumental

Foto: Reuters

Um resultado histórico. Pela primeira vez em toda história, o Equador venceu a Argentina em Buenos Aires. O resultado inesperado de 2 a 0 saiu graças aos gols de Erazo e Caicedo, no segundo tempo.

Leia Mais: Sem dificuldades, Chile derrota o Brasil na estreia das eliminatórias
Blatter e Platini estão ofcialmente suspensos por Comitê de Ética

Na próxima rodada, os equatorianos recebem a Bolívia em Quito. Enquanto os argentinos tentam a recuperação diante do Paraguai, em Assunção.

O duelo

Apoiados pelos torcedores que lotaram as arquibancadas do Monumental de Núñez, a equipe argentina tomou o controle do jogo e tentava sufocar o adversário. Em rápida descida pela direita, após cruzamento rasteiro, Aguero teve a chance de marcar, mas parou em Domínguez.

Logo depois desse lance, o atacante do Manchester City, que vestia a 10 por causa de Messi, sentiu uma lesão muscular e Carlitos Tevez entrou no seu lugar.

No segundo tempo, a cada minuto que passava, a torcida ficava impaciente com o resultado de zero a zero. O Equador que não tinha nada a ver com a história começou a gostar da partida e levar perigo ao gol argentino.

Em cobrança de escanteio, o atacante equatoriano desviou para trás e achou Erazo, zagueiro do Grêmio, que desviou de cabeça e abriu o placar no Monumental, 1 a 0.

Minutos depois, em contra-ataque pela direita, Caicedo recebeu um cruzamento rasteiro na medida e empurrou para o fundo das redes, 2 a 0 e ponto final.

error: Futebol Latino 2023