Apesar dos 11 gols em 24 jogos e a classificação para a Copa Sul-Americana de 2019, o centroavante paraguaio Pablo Zeballos não deve continuar vestindo a camisa do Oriente Petrolero.
Leia mais: Time mexicano retoma negociação para contratar Jonatan Maidana
San Lorenzo desiste de Mancuello e México surge como alternativa
Se há alguns dias o jogador dava declarações mais “evasivas” a imprensa paraguaia, indicando que as negociações ainda poderiam pender para sua permanência ou não, parece que agora a situação já está clara em sua cabeça.
Em entrevista concedida a Radio Uno, Zeballos disse com todas as letras: “Estamos falando para encerrar o vínculo que tenho com o Oriente Petrolero.”
Apesar do tom decidido, o jogador de 32 anos de idade com passagem no futebol brasileiro em 2014 pelo Botafogo garante que o clima com a diretoria do time boliviano é o melhor possível e que “as condições de momento” são os elementos que o fazem preferir não continuar na equipe de Santa Cruz de la Sierra.
Com isso, times do futebol guaraní como Sportivo Luqueño e Sol de América já tem sido apontados como interessados nos serviços do matador. Contudo, ele também afirmou que ainda não teve qualquer conversa concreta no que se refere a um retorno ao Paraguai.