O último domingo (31) foi de festa no Estádio Independência.Em casa, o América-MG venceu o Cruzeiro e se sagrou campeão estadual Sub-20 após 12 anos de espera. Tendo empatado em 1 a 1 no primeiro jogo, o Coelho conseguiu a vitória por 3 a 1 no jogo decisivo e conquistou o título. Os gols da partida foram anotados por Rodriguinho, Carlos Alberto e Arthur para o América enquanto Igor Lemos descontou para a Raposa.
Leia mais: Apesar de lesão no nariz, Casemiro não será desfalque no Real Madrid
Casas de apostas online invadem o mercado brasileiro de futebol
Um dos destaques da equipe foi o defensor Zé Vitor, que participou da campanha vitoriosa do clube. No Campeonato Mineiro, o jogador participou de nove partidas (sendo oito como titular) e ajudou marcando um gol. O zagueiro, aliás, tem excelentes números enquanto esteve em campo com 100% de aproveitamento em pontos e apenas dois gols sofridos.
Com experiência entre os profissionais do América-MG, Zé Vitor foi uma liderança positiva e importante para a conquista do título além de boas atuações dentro das quatro linhas. Nessa
temporada, participou de três jogos do Brasileirão em jogos contra Atlético-MG, Sport e Grêmio.
“Foi uma conquista muito importante para todos aqui no Coelho. Lutamos muito e merecemos essa conquista. Agradeço muito meus companheiros de equipe, comissão técnica e direção por todo o apoio que nos foi dado até aqui. Sempre bom conquistar títulos em nossa trajetória como atletas de base e estou muito feliz por fazer parte disso. Foram jogos difíceis e a união do grupo
prevaleceu para que saíssemos com a taça. Agora é comemorar”, afirma o zagueiro.
Após a conquista, Zé Vitor terá um breve período de descanso antes de retornar aos profissionais do América. Na temporada das categorias de base, ele atuou em 20 partidas entre estadual e Brasileirão da categoria com o aproveitamento de 15 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas.