Para enfrentar a Argentina na próxima rodada das Eliminatórias rumo a Copa do Mundo, a seleção da Colômbia já sabe que terá um desfalque no sistema defensivo: o zagueiro Yerry Mina.
Leia mais: Ex-jogador do Barcelona elogia força mental de Edson Álvarez
Juan Román Riquelme é diagnosticado com Covid-19
O zagueiro ex-Independiente Santa Fe, Palmeiras, Barcelona e atualmente no Everton, da Inglaterra, era um dos nomes pendurados com dois cartões amarelos antes do embate onde os colombianos perderam em casa frente ao Peru, por 1 a 0.
Com a advertência, o defensor de 27 anos de idade não poderá integrar a equipe que joga um confronto de caráter altamente decisivo para as pretensões dos comandados de Reinaldo Rueda nas Eliminatórias.
Além de necessitar da vitória por conta da sexta posição com 17 unidades (três a menos do que a seleção peruana, atual quarto colocado), os cafeteros precisam lidar com o alto número de atletas que também correm o risco de desfalcar a equipe em pelo menos um dos dois últimos jogos das Eliminatórias, programados para o mês de março.
Isso porque o goleiro David Ospina, o zagueiro William Tesillo, o lateral-esquerdo Daniel Muñoz e os meio-campistas James Rodríguez, Matheus Uribe e Cuadrado tem o acúmulo de duas advertências.