Diante da problemática questão econômica que vive o futebol argentino há alguns anos (bastante afetado pela economia do país e ainda mais pela Covid-19), os valores locais tem sido o foco de reforço para os clubes importantes. E, nesse sentido, o zagueiro Jorge Rodríguez ganhou bastante força na atual janela.
Leia mais: Situação de Navas e Marquinhos é vista com cautela pelo PSG
Anti-Juventus? Novo contrato de Lautaro Martínez teria curiosa cláusula
Atleta de 25 anos de idade, Corcho (como também é conhecido na Argentina) se destacou na última temporada vestindo a camisa do Banfield (clube onde foi formado) na campanha onde o Taladro ficou com o vice-campeonato da Copa Diego Armando Maradona, perdendo nas penalidades para o Boca Juniors.
Segundo relatou a mídia do país vizinho, ao menos cinco clube conhecidos do cenário nacional já pediram maiores informações ou mesmo avançaram em conversas para conseguir a contratação do jogador: Estudiantes, Independiente, Racing, San Lorenzo e Vélez Sarsfield.
Em meio a essa “disputa”, o Ciclón teria o interesse de fazer uma última tentativa pelo acordo mesmo com as informações indicando que o Vélez seria o clube mais avançado nas conversas.
O site especializado em valores de mercado Transfermarkt aponta na sua atualização de abril do ano passado que o preço de Jorge Rodríguez estaria em 1 milhão de euros, cotado na época à R$ 5,6 milhões. Todavia, de acordo com apurações feitas nos bastidores das tratativas, o Banfield aceitaria negociar Jorge Rodríguez atualmente pela quantia de três milhões de dólares, valor equivalente na cotação atual a R$ 16,2 milhões.