Zagueiro uruguaio é especulado no Benfica e acirra rivalidade em Portugal

(Foto: Divulgação AUF)

*Por Rodrigo Sturaro

Após a especulação de que o zagueiro uruguaio Sebastián Coates poderia deixar o Sporting para reforçar um dos rivais Benfica ou Porto, o presidente Bruno de Carvalho resolveu ir até a mídia portuguesa para falar sobre o caso.

Leia mais: Conmebol divulga novas mudanças no regulamento da Libertadores
Ex-Palmeiras e Corinthians, meia deve deixar o Sporting e seguir para a Rússia

“A nossa política é de que nenhum jogador que consideramos fundamental sairá do clube. O caso do Coates será resolvido. Tenho lido todas as matérias que se referem as especulações de sua saída. O caso será resolvido e isso é a única coisa que tenho para dizer”, disse o presidente em entrevisa à TSF.

Vale ressaltar que Coates está emprestado para o Sporting pelo Sunderland, da Inglaterra, até o final desta temporada. Se quiser continuar com o zagueiro uruguaio, a equipe do Alvalade terá que desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

Especula-se que o Sunderland tem interesse no grego Samaris e estaria disposto a oferecer Coates para o Benfica como parte de pagamento em uma negociação que renderia algo em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões) para os encarnados.

error: Futebol Latino 2023