Com apenas 23 anos, Juan Escobar é considerado um dos maiores zagueiros do futebol paraguaio e consequentemente da América do Sul. O seu talento não passou despercebido de grandes ligas e o Cruz Azul, do México, firmou a sua contratação.
Leia Mais: River Plate negocia a contratação de zagueiro chileno
Tigres pula na frente do León pela decisão do Clausura na Liga MX
Em conversa com a rádio 1080 AM, o empresário do atleta, Elvio Rojas, revelou que nesta sexta-feira o contrato será assinado por todas as partes envolvidas.
“Vamos nos reunir com os dirigentes do Cerro Porteño para a última conversa e assinar o acordo. Já está certa a sua venda para o futebol mexicano”, declarou.
De acordo com a mídia local, o Ciclón vai ultrapassar o maior rival Olimpia no ranking das maiores vendas do futebol paraguaio, pois vai receber USD 7 milhões pelo zagueiro. Antes, o recorde era do Decano com Roque Santa Cruz, que foi negociado em 1999 com o Bayern de Munique na casa dos USD 6.9 milhões.
Mercado de Transferências
Com a saída de Juan Escobar, o Cerro Porteño pretende utilizar o dinheiro do acordo para reforçar o time. A ideia principal é repor a sua perda na zaga, mas o ataque não está descartado e alguns nomes começam a pipocar nos bastidores do Ciclón.
Antes da contratação de jogadores, o clube corre contra o tempo para acertar um novo técnico, já que Fernando Jubero optou por saí ao término do Apertura.