Defendendo as cores do FC Famalicão, o defensor brasileiro Hugo Gomes celebrou junto a companheiros de equipe, diretoria, comissão técnica e torcedores famalicenses o retorno a elite. O Famalicão confirmou o acesso após 25 anos, ao vencer o Vitória Guimarães B por 4 a 1, e beneficiou-se com a derrota do Estoril diante do Penafiel. A equipe do Estoril brigava pelo acesso também.
Leia mais: Ibrahimovic inova em comemoração e se envolve em polêmica na MLS
Cerro e UTC decidem no Uruguai vaga na Copa Sul-Americana
Ainda restam três rodadas para o término da Ledmam Liga PRO, a segunda divisão portuguesa, e o Famalicão ocupa o segundo lugar com 63 pontos, 12 a mais que o Estoril e Académica. Assim, não será ultrapassado por ambas as equipes. Além do Famalicão, o Paços de Ferreira também garantiu o acesso.
“Não tenho como descrever esse momento, é algo que ficará marcado na carreira de todos. Marcamos a história de um clube e de uma cidade, obrigado a todos que ajudaram a tornar esse sonho a realidade”, avaliou Hugo
Revelado pelo São Paulo, Hugo Gomes não entrou em campo em nenhuma partida oficial pelo time profissional, mas já serviu a Seleção Brasileira nas categorias de base tendo depois defendido os espanhois Mallorca B e Granada além de uma volta ao futebol brasileiro para jogar no Atlético Goianiense.