Zagueiro recorda desarme bizarro em cima de Ronaldo Fenômeno; Assista

Foto: Reprodução/RedGol

Nas Eliminatórias para a Copa de 2006, o Brasil foi até Santiago e mediu forças com o Chile, que vivia um processo de reformulação no elenco e não atravessava uma fase positiva. Apesar da diferença técnica entre as equipes, o placar ficou empatado por 1 a 1.

Betwinner

Leia Mais: Conheça o atacante que é disputado por quatro clubes da Premier League
Gallardo “fala firme” querendo retomada do futebol na Argentina



Naquela noite na capital chilena, um lance chamou a atenção de todos. Na etapa inicial, quando a Seleção Brasileira vencia por 1 a 0, Ronaldo Fenômeno recebeu em velocidade e tentou driblar Luis Fuentes, mas o zagueiro surpreendeu na hora de desarmar.

Antes de o camisa 9 cortar para dentro, o defensor deitou no chão e cortou qualquer possibilidade de drible com o esquerdo.

Depois de 16 anos da jogada, o defensor conversou com a RedGol e explicou a sua ação no lance. “Eu tinha visto alguns vídeos que o Ronaldo gostava de cortar do lado para o meio da área e soltar a bomba. Analisei o estilo dele e decidi que só tinha um jeito de desarmar, que foi o meu ato. Ganhei confiança e resolvi executar na hora do jogo. Ainda bem que deu certo”, afirmou aos risos.

Confira a jogada:

error: Futebol Latino 2023