Depois de dez anos acumulados vestindo a camiseta do Toluca, chegou ao fim a história do zagueiro paraguaio Paulo da Silva no clube mexicano. A informação foi passada pelo treinador Hernán Cristante durante coletiva de imprensa concedida na última quarta-feira (7).
Leia mais: Ronaldão comandará clube norte-americano em amistosos na Espanha
Diego Aguirre tem futuro incerto no San Lorenzo
Para falar sobre o assunto, o técnico dos Diablos demonstrou que o atleta está ciente há algum tempo da situação e que inclusive acredita que existe uma certa tranquilidade do paraguaio em encarar os fatos: “Ele é profissional e entende isso. Está de acordo com o que conversamos.”
Quem também falou sobre o fato foi o vice-presidente do Toluca, Francisco Suinaga, exaltando de maneira pomposa o saldo final que fica da passagem do jogador de 37 anos de idade pelo clube da região de Toluca de Lerdo:
“Estaremos eternamente agradecidos. É um símbolo do Toluca e essa instituição será parte dele e ele da instituição. É necessário dar o reconhecimento que ele conquistou.”
Pelo Toluca, Paulo da Silva venceu o Apertura de 2005, 2008 e a Copa dos Campeões de 2006. No momento, as informações da própria imprensa mexicana dão conta de que a próxima casa do paraguaio pode ser o Atlas.