Depois de um grande susto no jogo do último sábado (21) onde, na vitória do Monterrey por 3 a 2 sobre o Puebla pela Liga MX, o zagueiro César Montes precisou ser levado ao hospital por um duro choque de cabeça, na última segunda (23) o atleta de 22 anos de idade recebeu alta do Hospital Angeles onde estava internado desde o ocorrido.
Leia mais: Meio-campo do Boca Juniors entra na mira do Atlético de Madrid
Rival do Atlético-MG recebe uma péssima notícia na véspera da decisão
Apesar da alta, o quadro diagnosticado como de traumatismo cranioencefálico (lesões tanto na região do crânio como também do cérebro) ainda requer cuidados mais próximos com a devida supervisão médica acompanhando sua recuperação como informou o próprio Monterrey nessa terça-feira em comunicado oficial.
Ainda não se sabe, ao certo, em quanto tempo ele estará reabilitado para estar novamente a disposição do técnico Diego Alonso.
O lance da cabeçada
Aos 41 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio favorável aos Rayados quando o embate já estava 2 a 0 para os anfitriões, o defensor subiu tentando a cabeçada para o gol adversário, mas se chocou de maneira muito forte com o uruguaio Maximiliano Perg que também foi para a disputa aérea, gerando imediata preocupação no árbitro e nos jogadores ao redor.
Enquanto o defensor do Puebla conseguiu se reabilitar e seguir no duelo, Montes precisou imediatamente ser substituído para que pudesse ser conduzido ao hospital.
https://www.youtube.com/watch?v=PZSj17SX-ZY