O jovem zagueiro Natã Felipe, do Grêmio, foi um dos destaques da vitória sobre o Athletico-PR, fora de casa, no último domingo (4). Em números, o defensor de 23 anos foi responsável por 12 cortes na partida além de uma interceptação e três duelos pelo alto ganhos.
Leia mais: Gallardo fala em ‘recuperar espírito do clube’ no River Plate
Nacional consolida momento de recuperação com título
A consistência defensiva da equipe gaúcha foi determinante para o triunfo na Ligga Arena. Não por acaso, tanto Natã como seu companheiro de zaga, Gustavo Martins, tiveram as melhores avaliações em notas de acordo com o portal estatístico Sofascore. A saber, ambos receberam a nota 7,5.
Não é a primeira vez, aliás, que Natã dá conta do recado quando recebe oportunidade. Somando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o jogador esteve dez vezes em campo nesta temporada, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Com o camisa 36 em campo, inclusive, o Grêmio não foi vazado em seis dessas ocasiões. O zagueiro ostenta a marca de 68,57% de sucesso em disputas de bola por jogo, tendo vencido 24 dos 35 duelos que se envolveu. Números esses que mostram um notório caráter de consolidação do cria da base do Imortal entre os profissionais.
O próximo compromisso de Natã e do Tricolor será na próxima quarta-feira (7), na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O duelo está marcado para às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Uma vitória simples garante a vaga gremista para a próxima fase da competição.