Zagueiro mexicano fará história ao entrar em campo na Copa das Confederações

Foto: Divulgação

Acostumado a acumular recordes e vitórias consideráveis em sua carreira, o zagueiro mexicano Rafa Márquez está prestes a, pelo simples fato de entrar em campo com a Tri pela Copa das Confederações, adicionar mais uma marca a sua galeria.

Leia mais: Depois de Chará, Junior Barranquilla se aproxima de contratar meio-campista peruano
Wolfsburg encontra na América do Sul possível substituto de Ricardo Rodríguez

Aos 38 anos e quatro meses, o jogador atualmente no Atlas se tornará, a partir do momento que a bola rolar diante de Portugal no próximo domingo às 12h, o segundo jogador mais velho a disputar a competição.

Com isso, o latino estará nesse ranking atrás apenas do tunisiano Ali Boumnijel que disputou a edição de 2005 na Alemanha (torneio vencido pelo Brasil no clássico sul-americano contra a Argentina) estando com 39 anos e dois meses.

Além desse fator, outro elemento importante em relação a carreira de Rafa Márquez quando se fala em Copa das Confederações é que, com ele em campo, a seleção da América do Norte conquistou seu único título do torneio em 1999.

Ano em que a competição foi disputada em seus domínios, o México superou o Brasil em uma emocionante partida no Estádio Azteca por 4 a 3. Na época, o ex-jogador de clubes europeus como Monaco e Barcelona tinha apenas 20 anos de idade.

error: Futebol Latino 2023