A semana foi agitada para a seleção uruguaia. Na Ásia, a Celeste brilhou e ganhou a China Cup após bater a República Tcheca e o País de Gales, feito que fez alguns atletas se empolgarem e sonharem com uma participação positiva na Copa do Mundo.
Leia Mais: Brasil de Pelotas tem vantagem contra o Grêmio na final do Gauchão
Ex-jogador argentino critica Messi ter sido poupado contra a Espanha
Entre os mais confiantes está o zagueiro Sebastian Coates. Em bate-papo com o canal Fox Sports, o jogador revelou estar ciente da dificuldade que o elenco vai encontrar na Rússia, mas que precisa valer a força da camisa uruguaia para chegar longe no torneio.
“Vai ser muito difícil. Nós precisamos ser competitivos e deixar tudo dentro de campo para vencer os confrontos da primeira fase. Nós começamos muito mal o último Mundial (derrota para a Costa Rica por 3 a 1 ) e sofremos para conseguir uma recuperação. Vejo um grupo que não conta com grandes camisas no futebol, porém a atenção tem que ser redobrada”.
“A nossa intenção é chegar o mais longe possível. Não tem como cravar que seremos campeões, mas o elenco está motivado em fazer história e colocar o Uruguai entre os primeiros”, completou.
O Uruguai está no grupo A ao lado da anfitriã Rússia, Arábia Saudita e a surpreendente seleção do Egito.