Destaque do Juventude nas últimas temporadas, o zagueiro Ruan Renato está de malas prontas para a Europa. O jogador de 23 anos que tem passe vinculado ao Guaratinguetá foi negociado com o Áustria Viena.
Leia Mais: Ex-atleta da dupla Ba-Vi comenta sobre seu início no futebol japonês
Diretor confirma áudio vazado de Luxemburgo no vestiário da Arena Grêmio; Confira
Realizado com a nova oportunidade, o jogador agradeceu o Juventude por abrir as portas do velho continente. Durante o período em que ficou no Alfredo Jaconi, o zagueiro ajudou o clube no vice-campeonato Gaúcho da temporada passada e no acesso á Série B.
“O Juventude abriu uma porta importantíssima para a minha carreira, antes no futebol brasileiro e agora, no futebol mundial. Tenho muito orgulho de ter vestido esta camisa e ter conquistado o que eu conquistei junto aos companheiros e todos dentro do clube. Não tenho dúvidas de que o Juventude está no caminho certo para voltar a ser um clube de Série A e estar novamente entre os principais clubes do país. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à diretoria pela confiança e profissionalismo, à comissão técnica e aos meus companheiros que formaram o grupo de mais alto nível que já trabalhei. Fico triste por deixar um clube que aprendi a gostar imensamente e por ter uma identificação grande com a torcida, que sempre me apoiou e apoiou o Juventude em todos os momentos. Mas, agora é hora de dar um novo passo na minha carreira em um novo e importante desafio e, mesmo de longe, estarei torcendo e mandando muita energia para que o clube alcance os objetivos. Deixo o meu abraço a todos e peço que os torcedores continuem acreditando no trabalho que está sendo feito porque, muito em breve, o Juventude estará novamente na Série A. E, quem sabe, no futuro, se Deus quiser eu volto para vestir esta camisa”, destacou o atleta, ao site oficial do clube gaúcho.
Em sexto lugar na tabela da Série B, a diretoria do Juventude prometeu apresentar um novo zagueiro para a reta final da temporada nesta semana.