Em um espaço de apenas quatro meses, o defensor venezuelano Henrí Pernía saiu do estágio da felicidade em mudar de clube ao ser emprestado pelo Deportivo Lara ao Atlético Bucaramanga, pela tristeza de uma lesão que o fez perder espaço no time colombiano e, agora, está na fase de retomada física.
Leia mais: Crônica FL: Sergio Aguero, um animal sedento de grandeza
Por onde anda Ramires, ex-Cruzeiro?
Já apto a entrar em campo, o atleta de 28 anos de idade pontuou em entrevista ao periódico de seu país, o Meridiano, que seu foco nesse momento é conseguir ganhar a confiança do técnico Flabio Torres para ter chances de atuar:
“Estou trabalhando duro para quando chegar a minha oportunidade de jogar, terei que aproveitá-la já que teremos muitas partidas. Só tenho que estar preparado para esse momento. A meta dessa temporada é ter muito mais continuidade.”
O vínculo de empréstimo com a equipe de Bucaramanga vai apenas até o mês de julho próximo. E, pela recepção calorosa que teve no clube e a adaptação com o ambiente, Pernía quer fazer de tudo para tornar sua permanência no futebol colombiano ainda mais duradora:
“Me sinto bem no clube. Desde que cheguei me fizeram sentir como parte integrante, eu também tratei de me integrar rápido e assim foi… jogar fora de seu país sempre te ajuda a crescer no pessoal e no esportivo. O que todos querem é representar o seu país no futebol estrangeiro.”