Passadas 20 rodadas do Campeonato Inglês, a liderança do Arsenal com oito pontos de vantagem em relação ao Manchester City tem como um dos pontos fortes a solidez do seu sistema defensivo. São apenas 14 gols sofridos, colocando os Gunners como a melhor defesa da competição.
Leia mais: Saiba como chega o River Plate para encarar o Vasco
Tchau, Cruzeiro! Bruno Valdez chega ao Boca para assinar contrato
Diante deste cenário, chama a atenção o fato do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães ser um dos únicos a ter atuado em todos os minutos da equipe na Premier League. Ao lado do goleiro inglês Aaron Ramsdale, são 1620 minutos acumulados.
No último fim de semana, a equipe conseguiu uma emblemática vitória por 2 a 0 no tumultuado clássico contra o Tottenham onde o contexto do triunfo tanto na rivalidade (encerrando um jejum de quase nove anos sem vencer o rival em caráter de visitante) como para o aumento da vantagem do Arsenal na ponta da tabela foram exaltados pelo defensor:
“Jogar contra o Tottenham é sempre diferente e tem um gosto especial porque, historicamente, é o nosso principal rival. A gente sabia que seria bem complicado. Não é fácil vence-los, ainda mais na casa deles, onde nós estávamos há bastante tempo sem conseguir uma vitória. Só que também sabíamos que, se conseguíssemos o resultado, seria super importante porque abriríamos um pouco mais de vantagem na liderança. Por tudo isso, esse jogo foi mais do que especial para nós.”
O bom momento tanto de Gabriel Magalhães como do Arsenal será novamente colocado à prova no próximo domingo (22) onde mais um clássico difícil será disputado. Isso porque, às 13h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, o Arsenal recebe a equipe do Manchester United.