O zagueiro Vinicius Cruz se prepara para dar início a trajetória no que será apenas o seu segundo clube no futebol europeu. Após defender a equipe do Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, o defensor de 29 anos acertou sua ida para o Moura, de Portugal.
Leia mais: Jogador do Barcelona de Guayaquil não esconde decepção após revés
Markão faz gol pelo sexto jogo consecutivo no futebol asiático
Reforço para competições como a Taça Distrital e o Campeonato Distrital de Beja (região a qual pertence o Moura), Vinicius exaltou o trabalho de pré-temporada bem como o sentimento de adaptação mais rápida do que foi no futebol polonês.
“Fizemos uma pré-temporada forte, com muito trabalho, e agora seguimos evoluindo a cada dia. Quero contribuir ao máximo dentro de campo, fazendo o maior número de jogos possíveis. Além de uma boa estreia na Taça, estamos bem confiantes que vamos fazer uma bela campanha e brigar pelo acesso no Campeonato. Nosso objetivo é colocar o Moura em um novo patamar”, disse Vinicius, agregando:
“Na Polônia achei que seria complicada a adaptação, porque além do idioma e do clima, o estilo de jogo era bem diferente, de mais força física, porém acabou dando tudo certo rapidamente. Agora em Portugal está sendo mais tranquilo ainda com relação a isso tudo. Língua, calor e um futebol mais leve, valorizando a posse de bola e transições rápidas. Estou muito feliz e esperançoso num ótimo trabalho aqui.”
O atleta que teve como principais equipes em solo brasileiro Bahia e Botafogo-PB fará sua estreia oficial no próximo sábado (25), às 12h (de Brasília), recebendo o ACD Penedo pela estreia na Taça Distrital de Beja.