A Primeira Liga de Portugal irá continuar, tendo o seu retorno sido programado até o momento para o próximo dia 4 de junho. No entanto, a Segunda Liga acabou por ser cancelada e o Estoril, equipe que estava lutando pelo acesso e o retorno a elite do futebol português, teve de adiar sua meta para a próxima temporada.
Leia mais: Carlitos Tevez ficou perto de jogar pelo Real Madrid
Turbilhão de fatos no Chile podem gerar intervenção da FIFA
O zagueiro brasileiro Lucas Áfrico esteve emprestado pelo Marítimo nesta temporada ao Estoril e foi um dos principais jogadores dos canarinhos através de sua regularidade.
No entanto, isso em nada amenizou o fato do jovem com passagem no Brasil por São Bernardo, Flamengo-SP, Santos e Londrina ter ficado chateado com o encerramento da segunda liga. Apontando, principalmente, para o fato de que não houve a mesma decisão para a elite lusitana.
“Acho que não foi uma decisão correta. Se tem condições de jogar a primeira divisão tem de haver para a segunda também. E não digo isso somente pelo fato de estarmos na briga pelo acesso, mas sim num contexto geral. Faltou consideração para com o torneio, com os clubes e com os jogadores”, lamentou.
O clube de Áfrico terminou na quarta posição com 39 pontos, nove atrás do segundo colocado Farense, que subiu juntamente com o Nacional da Ilha da Madeira.