Recuperado de lesão que o tirou alguns dias de combate, o zagueiro Eric Botteghin deve voltar a jogar pela equipe do Feyenoord (Holanda) nessa semana. O time do atleta brasileiro vai enfrentar em casa o Wolfsberg, da Áustria, na próxima quinta-feira (29) às 14h55 (horário de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo K da Liga Europa onde, na primeira partida, o Feyenoord empatou em 0 a 0 diante do Dínamo Zagreb, da Croácia.
Leia mais: Sul-Americana: Audax Italiano abre vantagem contra o Bolívar
Liverpool sai na frente, mas Huancayo busca a igualdade em Lima
Botteghin, além de capitão do time, é homem de confiança do lendário técnico holandês Dick Advocaat. O defensor é conhecido na Holanda por ser bom na bola aérea e fazer vários gols de cabeça, principalmente em escanteios. Também é bastante elogiado pelo acerto de passes (92%) e bolas longas (85%).
O atleta brasileiro joga na Holanda há 13 anos sendo cinco deles no Feyenoord, acumulando 169 partidas e fez 15 gols. Na carreira, jogou 435 jogos e balançou as redes em 39 oportunidades. Além da atual equipe, ele também passou por PEC Zwolle, Nac Breda e Groningen.
No futebol brasileiro, Botteghin passou pela base de Palmeiras, Grêmio Prudente, Internacional e Grêmio Barueri antes de rumar para o continente europeu.