O defensor brasileiro Luan Peres vem tendo a típica trajetória que pode ser classificada como “meteórica”. Aos 23 anos de idade, ele já acumula diversas experiências em clubes do interior paulista bem como uma interessante passagem pelo Fluminense que lhe rendeu a transferência para o Brugge, da Bélgica.
Leia mais: Lanús leva a melhor diante do Junior Barranquilla
Caracas esbanja eficiência e supera em casa o Sport Huancayo
Agora, o jogador vem passando por um natural período de adaptação em meio a pré-temporada do clube que vem sendo realizada na Holanda. E, apesar das barreiras linguísticas e até mesmo culturais, ele fez uma análise positiva do início de sua passagem pelo futebol europeu.
“Por ser a minha primeira experiência fora do Brasil a gente acaba ficando um pouco sem saber o que vai encontrar, mas aos poucos as coisas estão se ajeitando. Já estou me adaptando ao estilo de trabalho deles e conseguindo me comunicar com os demais jogadores. Tenho percebido que a obediência tática é um ponto crucial para eles. Estou procurando absorver ao máximo tudo que vem sendo trabalhado e espero que isso possa fazer com eu continue evoluindo cada vez mais.”
Estando na equipe de em um país que mostrou ótimo desempenho na Copa do Mundo, ficando no terceiro lugar da competição, Luan pontuou também que isso pode ter impacto na visão dos demais centros do Velho Continente para analisar o futebol nacional dos belgas:
“Como estamos na Holanda, eu ainda não consegui medir a temperatura da torcida após a Copa, mas pelo que o pessoal do clube vem falando, acredito que o interesse pelo campeonato e pelos jogadores que atuam na Bélgica será cada vez maior.”
A estreia oficial de Luan Peres pode acontecer no próximo dia 22 de julho no confronto pela Supercopa da Bélgica contra o Standard de Liège, equipe do goleiro mexicano Guillermo Ochoa além do brasileiro Carlinhos (ex-Internacional) e do belga-brasileiro Edmilson, revelado no próprio Standard.