Zagueiro ex-Corinthians rebate críticos ao futebol chinês

zagueiro-ex-corinthians-rebate-criticos-futebol-chines-Futebol-Latino-02-03
Foto: AFP

O futebol da China, mesmo com toda a discussão sobre a sua real qualidade, tem conseguido emplacar em várias situações jogadores nas seleções nacionais e, quando se trata da Seleção Brasileira, a situação não é diferente.

Leia mais: Na reserva do City, Claudio Bravo desperta interesse de clube alemão
Confira o Guia da Major League Soccer 2017

E, em entrevista que foi dada ao portal Globoesporte.com, o zagueiro Gil do Shandong Luneng não segurou as palavras quando o assunto foi comentar sobre a sua opinião em nomes como Renato Augusto e Paulinho, também ex-jogadores do Corinthians e que hoje atuam na Ásia, estarem presentes nas listas do técnico Tite.

“Quem está fora é quem normalmente critica, né? Quem nunca jogou futebol às vezes fala muita besteira, mas não vê o dia a dia, o que você faz, não sabe o que você está passando. Aqui na China o campeonato tem crescido, está competitivo. Essas pessoas querem criticar o futebol chinês. Mas o Renato Augusto está aqui, foi para a Olimpíada e jogou muito, foi campeão, e é titular da Seleção. Então, qual é a crítica? Aqui tem jogador da seleção colombiana, vários países. Não sei qual o motivo da crítica.”

Sobre a possibilidade de voltar a jogar pelo Corinthians onde fez 124 jogos e ganhou o Brasileirão de 2015, o zagueiro de 29 anos considera a hipótese, mas preferiu não dar nenhuma certeza:

“Claro! Isso seria uma coisa muito importante, porque deixei as portas abertas lá, fiz meu trabalho bem feito. A gente sabe que o momento agora é pensar aqui na China, tenho mais três anos de contrato ainda, mas a gente não prevê o futuro. Deixo as coisas acontecerem naturalmente. Quem sabe um dia?”

error: Futebol Latino 2023