*Por Danilo Di Grado
Com seu nome marcado na história ao conquistar a primeira Sul-Americana da história do clube, na edição de 2019, o zagueiro do Independiente del Valle, Luis Segovia também esteve presente na segunda conquista da competição continental, porém agora em 2022.
Leia Mais: Marcelo Bielsa define data para voltar aos trabalhos
Argentinos brilham e fecham edição de 2022 da Sula como artilheiros no Del Valle; confira
O atleta, por sua vez, fez parte do elenco na ocasião quando bateu o Colón, por 3 a 1, na primeira decisão, atuando como titular. Anos mais tarde, voltou a ter papel de destaque, agora diante do São Paulo, vencendo o clube brasileiro por 2 a 0.
“Um orgulho total representar o Equador nessas instâncias. Muitos jogadores jogam há anos e nem chegam a uma final. Tentamos passar isso para os meninos, porque aqui tem muitos jovens com grande futuro”, declarou.
Entretanto, deixando o feito pelo del Valle um pouco de lado, Segovia não escondeu que seu objetivo na carreira é atuar no exterior.
“É o meu objetivo. Vou aproveitar isso e continuar competindo este ano, mas já conversei com os dirigentes sobre o que acho que poderia ir para o exterior para continuar crescendo”, pontuou.