A delegação do The Strongest desembarcou no último domingo (16), na cidade do Rio de Janeiro, visando o duelo com o Fluminense pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Leia mais: Paolo Guerrero reclama de técnico em entrevista
Na Colômbia, partida é adiada por briga entre torcedores e polícia
Diferente do que ocorreu com o time dirigido por Fernando Diniz que atuou no fim de semana (estreou no Brasileirão com goleada por 3 a 0 sobre o América-MG), o clube de La Paz teve folga de compromissos nacionais.
A possibilidade de se concentrar apenas na parte de treinos e análise do adversário pela Liberta, aliás, foi comentada pelo zagueiro Adrián Jusino:
“Estamos preparados, apenas ajustando alguns detalhes com a proximidade dessa importante partida que vamos enfrentar. Contentes pelo trabalho que fizemos nesta semana, houve tempo suficiente para armar uma boa equipe e se posicionar bem no jogo. Vai ser complicado, mas estamos convencidos do bom momento que estamos vivendo. Tivemos a oportunidade de trabalhar todos os detalhes do adversário, o ataque, a defesa e a forma como vamos abordar o jogo.”
Jusino respondeu, também, sobre a importância de atuar em um estádio com a história de caráter global do Maracanã:
“É um templo do futebol. Já tive a oportunidade de jogar lá, é um momento único quando se pisa aquele gramado porque nos enche de motivação.”
O confronto entre Fluminense e The Strongest está marcado para a próxima terça-feira (18), às 19h (de Brasília). O duelo, aliás, representa o encontro das duas equipes que estrearam na competição continental com vitória no Grupo D diante de Sporting Cristal e River Plate, respectivamente.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!