No ano de 2017, o Delfín surpreendeu o futebol do Equador ao vencer o Primera Etapa e conseguir chegar a decisão do campeonato nacional frente ao Emelec. Missão essa que o Macará tenta repetir e vem conseguindo até o momento no Segunda Etapa de 2018.

Leia mais: Racing vence Unión e retoma a liderança da Superliga Argentina
Arzamendia recusa convocação da Argentina para defender o Paraguai

Tamanha é a confiança que o clube da região de Ambato vem alimentando com a campanha de 22 pontos e a liderança de momento após 11 rodadas que o zagueiro Moisés Corozo já chegou a “decretar” que a equipe estará, no fim do ano, disputando o título nacional frente a LDU.

“Nossa mentalidade é ganhar a (Segunda) Etapa, chegar a final e, por isso, decreto: Vamos jogar a final”, disse o defensor jogo depois da vitória frente ao El Nacional na última rodada.

Caso o Macará confirme nas próximas 11 rodadas a conquista do Segunda Etapa (consequentemente a vaga na decisão), esse seria o primeiro título na história da equipe fundada em 1939 e que, nesse ano, elevou também seu patamar ao jogar pela primeira vez na sua existência a fase de grupos da Copa Libertadores.

error: Futebol Latino 2023