Se teve alguém que não conseguiu sequer comemorar a vitória por 1 a 0 contra o Lanús por parte do Grêmio foi o zagueiro argentino Walter Kannemann, suspenso para a grande decisão no jogo de volta.
Leia mais: Braghieri lamenta suspensão e garante: “Seguimos confiantes”
Cícero: “Sabia que tinha um propósito, não vim à toa”
E, mesmo depois do último trilar do apito que esteve sob a responsabilidade de Júlio Bascuñán, foi complicado para aqueles mais próximos do local conseguirem conter as intensas reclamações do argentino que seguia “bradando” em direção ao árbitro que o amarelou em disputa de bola com Rolando Garcia Guerreño.
Até dentro já dos vestiários da Arena Grêmio, momento onde poderia se concluir que o sangue de Kannemann poderia ter “esfriado”, muito pelo contrário. De acordo com o repórter Wagner Martins, da emissora Fox Sports, o atleta chegou a procurar ainda visivelmente irritado onde ficavam as instalações onde fica a arbitragem.
Ao encontrar o local, foi possível através da captação do microfone de Wagner os gritos do defensor perante aos responsáveis pelo apito.
Apesar de muitas das palavras se tornarem difusas, o repórter disse que escutou apenas com clareza Kannemann dizendo: “Você me tirou de uma final de Libertadores!”, supostamente em direção aos árbitros da partida.