No rumor mais recente sobre a próxima janela de transferências envolvendo o zagueiro Ronald Araújo, o Bayern de Munique foi apontado como estando interessado em seus serviços. Atualmente, o defensor tem acordo com o clube catalão até junho de 2026.
Leia mais: Rafinha Alcântara pode jogar no Brasil
Avó de Claudio Echeverri morre na Argentina
Porém, de acordo com palavras do atleta que foram veiculadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, seu desejo de continuar no Barcelona fica bastante claro no tom utilizado. Mesmo que, diretamente, ele não tenha afirmado isso.
“É muito especial estar no Barça e ter a oportunidade de ser o capitão. Estou orgulhoso e também me sinto responsável. Temos grandes objetivos, estamos prontos para as nossas metas”, detalhou o defensor charrúa.
O ganho da faixa de capitão após a lesão do goleiro Ter Stegen simboliza bem a ascensão de Ronald Araújo nos últimos anos. Mesmo com o clube vivendo período de notória reformulação e algumas trocas de comando, ele se consolidou no elenco principal desde sua estreia, em 2019/2020. De lá pra cá, ele disputou 124 partidas com oito gols marcados e três taças levantadas: uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.
Naturalmente, as aparições no futebol europeu fizeram com que ele também se tornasse uma das referências defensivas em sua seleção. Com a camisa da Celeste, ele tem 16 jogos disputados com um gol marcado. O tento, aliás, abriu a contagem no triunfo contra a Argentina, em La Bombonera, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.