Zagueiro do América acerta árbitro com cabeçada em jogo no México; veja a cena

Foto: Reprodução Youtube

Definitivamente o ano de 2017 não começou bem para o América do México. Na noite da última quarta-feira, a equipe perdeu para o Club Tijuana por 1 a 0 e foi eliminado nas oitavas de final da Copa MX. Como se já bastasse a eliminação, o time ainda corre o risco de perder Pablo Aguilar por um bom tempo.

Leia Mais: Lateral ex-Santos almeja título atuando no futebol do Chipre ao lado de vários brasileiros
Francisco Arce anuncia convocados da seleção paraguaia para Eliminatórias

Assim que o árbitro Fernando Fernández encerrou o confronto, o defensor paraguaio ficou irritado e acertou o juiz com uma cabeçada. O resultado não poderia ser outro e ele recebeu o cartão vermelho imediatamente.

Preocupados com a raiva do defensor, os jogadores das duas equipes precisaram segurar Pablo Aguilar para tentar acalmar os ânimos e tirar o atleta da confusão. De longe, Ricardo La Volpe apenas observou o momento bizarro protagonizado pelo seu zagueiro.

De acordo com o artigo 18 da Comissão Disciplinar da Federação Mexicana de Futebol, se o jogador ou técnico agredir um árbitro, ele poderá pegar até um ano de suspensão.

Agora, o Departamento Jurídico do América terá que trabalhar muito bem para que Pablo Aguilar não pegue um gancho muito pesado e desfalque o clube ao longo do ano.

Veja a cena da agressão:

error: Futebol Latino 2023