Uma notícia triste se abateu sobre o futebol sul-americano no último final de semana, mais precisamente no domingo (7). Isso porque, na Colômbia, o jovem de apenas 21 anos Eduard Gutiérrez, jogador do Atlético Huila, faleceu em um acidente automobilístico estando junto com sua esposa, Diana Gálvez Cortés.
Leia mais: Eduardo Vargas vira dúvida para a seleção chilena na Copa das Confederações
Três jogadores do Estudiantes viveram uma correria “inusitada” pós-jogo
As primeiras informações sobre o caso dão conta de que Gutiérrez estava retornando até a cidade de Garzón, localizada no departamento de Huila, quando o carro saiu do controle e se chocou contra uma árvore. Ambos foram resgatados e levados ao Hospital San Vicente de Paúl, mas Eduard não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 19h de ontem.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela imprensa local, análises preliminares para determinar com mais exatidão a causa do acidente demonstram que o principal elemento causador da fatalidade foi excesso de velocidade, já que se tratava de um trecho de rodovia com curvas sinuosas e uma vegetação farta no que é conhecida como Via Gigante – Garzón.
O Atlético Huila emitiu um comunicado onde presta solidariedade aos familiares das vítimas e pede todas as vibrações positivas a Diana, a qual, segundo o informativo do clube colombiano, encontra-se internada em estado crítico.