O zagueiro brasileiro Brendo Marins está ocupando um papel diferente do que se espera, habitualmente, de um zagueiro. Isso porque, em sete jogos na temporada 2024/2025, o atleta do CD Portalegrense já tem três gols assinalados na disputa da divisão regional AF Portoalegre, o segundo consecutivo.
Leia mais: Conmebol divulga novos grupos do Sul-Americano Sub-20
Dirigentes de River Plate e Inter de Milão ‘previram’ duelo no Mundial 2025
Aos 22 anos, Brendo vive sua primeira temporada de maior consolidação no futebol profissional. Desse modo, ele destaca como os gols ajudam no aspecto da confiança para a sequência do biênio:
“Foi uma sensação muito boa poder marcar mais uma vez e, principalmente, ajudar toda a minha equipe. Espero poder contribuir muito mais vezes com gols para ajudar o clube a conquistar os objetivos da temporada. Estou tendo uma experiência muito boa no profissional. É muito diferente e outro contexto, mas sigo trabalhando muito para melhorar a cada dia mais e alcançar outros patamares.”
Quando olha para a questão coletiva, Brendo Marins frisou o período positivo que vive o Portalegrense ao longo de oito jogos. Afinal, são seis vitórias, um empate e somente uma derrota. Algo que, inegavelmente, potencializa o desejo de buscar o acesso:
“O primeiro passo foi dado. Duas grandes vitórias diante de bons adversários. Seguimos todos focados para o próximo jogo para sairmos com os três pontos e estarmos cada vez mais próximos do nosso foco e único objetivo, que é subir de divisão.”
Trajetória
Com passagem pelas categorias de base do Volta Redonda, o zagueiro brasileiro foi muito cedo para o futebol português, na temporada 2021/2022, onde defendeu o Senhora da Hora. Depois, o atleta passou pelo Merelinense e foi contratado pelo Estrela Amadora (time que disputa a elite de Portugal). Entretanto, para jogar no sub-23, onde realizou 25 jogos, antes de chegar ao Portalegrense.