Na próxima quarta-feira (15), o simples fato de estar em campo com a camisa do Sporting Covilhã será motivo de comemoração para o zagueiro Helitão já que, pela fase de grupos na Taça da Liga de Portugal, o defensor terá a chance de duelar contra o Benfica.
Leia mais: Nos pênaltis, Boca Juniors derrota o Barcelona e conquista a Maradona Cup
Ex-Santos, Patito Rodriguez é anunciado por novo clube
E, para o primeiro confronto diante de um clube com renome no Velho Continente, o jogador com passagens no Brasil por equipes como Santo André, ABC e Figueirense não esconde a enorme expectativa. Comparando, inclusive, com o que sentiu há quatro anos em outro duelo marcante na sua trajetória profissional:
“Este será um dos maiores jogos que irei disputar, pois o primeiro jogo que marcou a minha carreira foi contra o Santos, na Vila Belmiro, aos meus 22 anos, mas a partida contra o Benfica terá uma importância muito significativa para mim por se tratar do meu primeiro jogo contra uma grande equipe da Europa e por isso fico feliz pela oportunidade de estar dentro de campo em uma partida tão importante.”
O embate entre as equipes acontecerá às 16h (de Brasília) no Estádio da Luz, contexto que torna o desafio de tirar pontos dos anfitriões ainda mais complexo. Entretanto, nada que traga uma preocupação adicional a Helitão. Isso porque o zagueiro não deixou de reconhecer a qualidade do rival lisboeta, porém frisou que a ideia do time de Covilhã é “efetuar bem o papel dentro de campo.”
“A expectativa é sempre de fazer um bom jogo, independentemente de qual adversário você irá enfrentar. Sabemos que o Benfica é um grande clube e tem qualidade, não é à toa que eles estão nas finais da Champions League, por este motivo existe uma motivação maior. Mas temos nossa ideia de jogo e por isso devemos efetuar bem o nosso papel dentro de campo, mesmo sabendo da nossa realidade, iremos firmes e fortes para poder surpreender”, concluiu o brasileiro.