Um nova opção para o sistema defensivo da seleção do Peru se apresentou na última semana já que, depois de um logo tempo de espera, o zagueiro do Sporting Cristal, Horacio Calcaterra, agora é oficialmente um cidadão peruano.
Leia mais: Independiente Medellín, mais líder do que nunca na Colômbia
Polivalente jogador chileno é chamado de “anão” por ex-técnico da Inter de Milão
Argentino de nascimento, Calcaterra deu seus primeiros passos como jogador profissional com a camisa do Rosario Central, ficando na equipe rosarina até o ano de 2010 quando começou a sua empreitada pelo país Inca vestino o uniforme do Unión Comercio. Antes de atuar pelo time de La Florida, Horacio ainda teve uma passagem considerável pelo arquirrival Universitario com 34 partidas e sete gols marcados mesmo com apenas um ano de estadia.
Com esse recurso da naturalização de Calcaterra, quem também naturalmente sai ganhando é o Sporting Cristal já que, agora sendo considerado peruano, uma vaga a mais para jogadores estrangeiros se abre para o plantel celeste.
Em declaração que foi concedida ao periódico local Todo Sport, o jogador atualmente com 28 anos de idade se demonstrou muito feliz e pronto para um possível chamado futuro do treinador Ricardo Gareca:
“Foi uma grande decisão. Isso ajuda bastante a equipe. Também me agradaria jogar pela seleção peruana se houver a oportunidade, é claro.”