A zagueira brasileira Tuani foi oficialmente anunciada como reforço do Al-Ula, equipe da Arábia Saudita. Natural de Porto Alegre-RS, a defensora soma passagens por Avaí/Kindermann e Grêmio. Com o importante adendo de que campeã por onde passou, Tuani tem, no currículo, o tricampeonato do Catarinense Feminino e uma conquista do Gaúcho Feminino.
Leia mais: Seleção da Bolívia firma acordo com Antônio Carlos Zago
Torcedores do Boca Juniors apanham na praia de Copacabana
Em virtude de viver sua primeira experiência atuando fora do país, a atleta comenta o que espera para essa nova etapa na carreira:
“Espero que seja uma experiência incrível. Sei que vou aprender muito e muitas coisas podem ser difíceis, mas eu amo desafios e sair da zona de conforto. Afinal, é algo que nos faz crescer. Então, estou indo de peito aberto para ganhar experiência em tudo.”
Em crescente na Arábia Saudita, o futebol feminino é um projeto que vem sendo fomentado no país árabe ao longo dos últimos quatro anos. Em 2019, foi criado o Departamento de Futebol Feminino da Federação Saudita de Futebol (FSF). Com isso, se iniciou um processo de desenvolvimento de campeonatos com mais de uma divisão e também da seleção nacional, que fez sua estreia em fevereiro de 2022.
Dessa forma, a atleta ex-Grêmio expressa otimismo no crescimento gradativo da modalidade.
“A expectativa é a melhor possível. Assim como as questões culturais com relação as mulheres têm evoluído, acredito na evolução da modalidade também. Acredito que poderá ser um mercado bem competitivo daqui a alguns anos”, finalizou Tuani.