Antes da pausa de torneios femininos em razão da Olimpíada de Paris, o Palmeiras conquistou uma importante vitória no Dérbi contra o Corinthians. Com o placar de 2 a 1, em duelo disputado no estádio da Fazendinha, o Alviverde se sustentou na liderança do Paulistão Feminino ao obter 19 pontos de 24 possíveis.
Leia mais: Controladora da 777 Partners busca a venda de SAF do Vasco
Cresce a possibilidade de Ederson deixar o Manchester City
Dibu Martínez e sua assustadora marca em pênaltis na seleção
A zagueira Giovanna Campiolo, uma das contratações do Verdão nesta temporada, foi novamente titular no clássico e valorizou o resultado ao final da partida. Principalmente, diante do esforço necessário por conta da sequência de muitos jogos, nas últimas semanas, entre Brasileirão e Paulistão.
Além disso, Giovanna pontuou que tal feito ajuda no aspecto de dar tranquilidade a equipe para se concentrar, além no descanso, em retomar as atividades com o objetivo de se manter no ponto mais alto da classificação no estadual.
“Vitória muito importante para coroar o trabalho que estamos fazendo e continuarmos bem no campeonato. Foi um confronto de alto nível. Jogo duro e muito disputado, depois de uma sequência bastante intensa com jogos do Brasileiro e Paulista. Muitos clássicos. Então, com certeza, essa vitória também é importante por trazer tranquilidade para esta pausa e voltarmos ainda melhores”, detalhou.
Retomada
Gi chegou ao Palmeiras após cinco anos atuando no rival e vive grande momento com a camisa do Alviverde. Após ter tido poucas oportunidades na última temporada, a atual zagueira do Palmeiras reencontrou sua melhor forma. Não por acaso, já atuou em 14 partidas na temporada (sendo nove delas como titular), fato também celebrado pela jogadora:
“Estou em um momento muito bom e feliz pela sequência de jogos e a minutagem, que era algo que eu buscava retomar nesta temporada. Acho que, neste primeiro semestre, a avaliação é bem positiva, de atuações consistentes tanto pessoalmente quanto falando coletivamente da equipe. Agora, é aproveitar este período para descansar, recuperar e aprimorar ainda mais. Temos ainda muito para evoluir, fazer um segundo semestre ainda melhor e em busca dos nossos objetivos.”
A saber, o próximo compromisso do Palmeiras será apenas em agosto. No dia 18, as Palestrinas jogam contra o Internacional, pelo Brasileirão Feminino, em Jundiaí.