Parece mentira, mas não é. No último treino antes de encarar o Fulham, o zagueiro Yerry Mina voltou a sentir a lesão no pé e foi vetado pelo Departamento Médico da equipe inglesa.
O problema de Mina começou na Copa do Mundo da Rússia. Durante o torneio, o colombiano sofreu uma fissura no dedo do pé esquerdo e chegou ao Everton impedido de começar a pré-temporada ao lado de seus companheiros.
Nesta semana, o zagueiro foi liberado pelos médicos e intensificou os trabalhos. Sua presença era muito aguardada, pois até o momento, o Everton foi vazado em 11 oportunidades e ostenta o posto de uma das piores defesas da Premier League.
Má fase na Europa
Contratado junto ao Palmeiras pelo Barcelona em janeiro deste ano, Mina não conseguiu emplacar no Velho Continente. No Camp Nou, o zagueiro teve problemas com o técnico Ernesto Valverde e não teve sequência de jogos. A relação ruim era tão conturbada, que o defensor não gostou de ficar fora dos relacionados para encarar o Real Madrid e teve que ser contido pelos companheiros.
Agora, ele tem uma nova oportunidade com a camisa do Everton, que desembolsou 30 milhões de euros, mas os problemas físicos o impedem de jogar pelo time da Inglaterra.