*POR Paulo Gabriel, Colaborador do Futebol Latino
Ramiro Funes Mori, um dos principais nomes do River Plate na campanha do tricampeonato da taça libertadores em 2015, deve se transferir para o Everton da Inglaterra ainda nesta janela de transferências. A multa do jogador é estimada em aproximadamente 5 milhões de dólares, valor que não parece ser empecilho algum para o time inglês.
Leia mais: Novamente jogando melhor, La Guaira elimina Católica na Copa Sul-Americana
Representantes do River afirmaram querer esperar a disputa do mundial de clubes em dezembro para só então liberar o jogador, mas alguns jornais britânicos já colocam o jovem zagueiro argentino na lista de jogadores do Everton.
Funes Mori estreou pelo River Plate em 2011 quando o clube ainda disputava a segunda divisão do campeonato argentino, participou da campanha do acesso para a primeira divisão e foi peça fundamental na conquista da Copa Sul-americana em 2014 e da Taça Libertadores em 2015.
El Melli como é conhecido na Argentina também vinha sendo convocado para seleção argentina do técnico Tata Martino, fato que gerou uma sensação nos torcedores de que o zagueiro poderia ser vendido por um valor maior.
Caso a transferência se confirme, Funes terá a difícil missão de substituir John Stones uma das grandes promessas inglesas que parece estar de saída do clube de Liverpool.
Até então o presidente do Everton negava qualquer informação sobre a venda de Stones, mas o interesse por um novo zagueiro fez os tabloides ingleses suspeitarem de uma possível venda da jovem promessa.